top of page
Buscar
  • Foto do escritorPsicóloga Letícia George

Saúde mental é tão importante quanto saúde física

Quando se pensa em qualidade de vida e em ter uma vida melhor e mais saudável, ideias como aumentar a prática de atividades físicas, seguir uma dieta balanceada, deixar hábitos nocivos (como o tabaco) são as primeiras que vêm à mente.

Essas situações são muito importantes, mas não são os únicos fatores que tem relação com uma vida de qualidade.

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física.

“O que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença”. A frase circulou pelas redes sociais durante o mês de janeiro para a campanha “Janeiro Branco” - campanha dedicada a mostrar às pessoas a importância do cuidado com a saúde mental e questões emocionais e sentimentais – e traduz a importância desse cuidado.

Sintomas como taquicardia, sudorese, tremores, perda do interesse ou prazer, insônia, perda de energia, sentimentos de inutilidade ou culpa excessiva, dificuldade de concentração, entre outros são indicadores de que a saúde mental não está bem e que há a necessidade de buscar ajuda para a melhora.

É importante lembrar que não precisamos esperar que esses sintomas apareçam para cuidar da saúde. Assim como com a saúde física, o cuidado rotineiro ajuda a prevenir sintomas graves e doenças como a ansiedade e a depressão.

Cuide de você, procure um psicólogo!



45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page